Madeira

Região sob avisos 'amarelos' devido à chuva e tempo quente

O IPMA prolongou aviso para tempo quente na RAM até terça-feira e emitiu novo aviso para precipitação

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso meteorológicos emitidos para tempo quente e emitiu um novo aviso para precipitação.

Desta feita, está em vigor, até às 21 horas da próxima terça-feira, 7 de Setembro, o aviso 'amarelo' para tempo quente em toda a costa da ilha da Madeira e também na ilha do Porto Santo, devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

Prolongado aviso amarelo para o tempo quente nas regiões costeiras da RAM

A Costa Norte e Costa Sul da Madeira, tal como o Porto Santo, continuam sob aviso amarelo devido ao tempo quente até às 21 horas de segunda-feira.

Quanto à precipitação, a partir das 18 horas deste domingo, dia 5 de Setembro, e até às 6 horas de segunda-feira, dia 6, a costa Sul da ilha e as regiões montanhosas da Madeira encontram-se também sob aviso 'amarelo'. Segundo o IPMA são esperados "aguaceiros, por vezes fortes".

Consulte também as previsões do tempo para hoje:

Céu muito nublado, aguaceiros e trovoada na previsão de hoje

Previsão para domingo, 5.setembro.2021<br>Períodos de céu nublado.<br>Aguaceiros.<br>Possibilidade de ocorrência de trovoada.<br>Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sul/sudoeste, por vezes<br>forte (até 40 km/h) nas terras altas.<br>Pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.<br><br>REGIÃO DO FUNCHAL:<br>Períodos de céu muito nublado.<br>Aguaceiros.<br>Vento fraco (inferior a 15 km/h).<br><br>ESTADO DO MAR:<br>Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 metro, passando<br>a ondas de oeste/sudoeste.<br>Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro.<br>Temperatura da água do mar: 24/25ºC&nbsp;&nbsp;