Eleições Autárquicas Madeira

Helena Freitas quer criar Gabinete de Apoio ao Investidor em São Vicente

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de São Vicente quer "atrair mais investidores para ajudar a dinamizar o concelho". Para tal, Helena Freitas propõe a criação um Gabinete de Apoio ao Investidor, "um serviço que tem em vista simplificar e tornar mais céleres os processos relativos a futuros a investimentos, bem como prestar todos os esclarecimentos necessários para este efeito".

A candidata do PS sublinha, em nota de imprensa, que "São Vicente tem todas as condições para que os empresários ou pessoas singulares possam investir em várias áreas", considera porém que "a Câmara Municipal tem de ter um papel mais activo", no sentido de ir ao encontro dos mesmos.

“Se não criarmos mecanismos facilitadores, as pessoas dificilmente quererão vir para o nosso concelho”, afirma Helena Freitas, salientando que o surgimento de novos projectos de negócio em São Vicente "é determinante para criar mais empregos, fixar as pessoas e, consequentemente, combater o despovoamento" daquele município da costa Norte.

De acordo com Helena Freitas, a criação do Gabinete de Apoio ao Investidor constituiria um "passo importante" por parte da Câmara Municipal, que deve ser acompanhado por medidas de estímulo ao investimento, por parte do executivo madeirense.

“Por várias vezes já tem sido apontada a necessidade de serem criados incentivos fiscais para quem queira investir na costa Norte", sustento a candidata, que diz ainda que "o Governo Regional não pode continuar a ignorar a situação delicada por que passam os concelhos desta zona da Região”.

No entender de Helena Freitas, São Vicente reúne diversas caraterísticas que devem ser "potenciadas para investimentos", em áreas como "o turismo, os desportos de natureza e a agricultura e pecuária, aliando a tradição à inovação".

“Só com uma verdadeira aposta no apoio ao investimento é que poderemos voltar a ter um concelho com mais população, mais jovens, mais emprego e mais dinâmica”, remata.