Madeira

Ano lectivo começa em pleno

None

Ano lectivo arranca com todas as escolas em funcionamento. Esta é a manchete do DIÁRIO deste domingo, 5 de Setembro de 2021. "Um dos estabelecimentos apontados para fechar, o do Tanque, no Monte, vai permanecer aberto, leccionando apenas para uma turma com cinco alunos. Governo garante que, este ano, não haverá fusões". Saiba tudo na página 4.

Outra notícia importante desta edição vai assim, numa frase. Número de novos casos de leucemia linfocítica crónica preocupa, que chama a sua atenção para a página 5.

Noutro título mais explicativo, mas que seguramente interessará a muita gente sã os 7,2 milhões para erguer ‘São Gonçalo III’, notícia essa que vem acompanhada de uma foto a encher parte da primeira página. Ao que se acrescenta: "Concurso para obra do complexo habitacional lançado este mês. Projecto contempla áreas verdes e parque infantil". A acompanhar sobre a mesma temática, saiba que "Arrendar casa por menos de 500 euros só ‘fintando’ o Fisco". Leia tudo sobre esta temática nas páginas 2 e 3.

Caminhos no centro da polémica na Ponta do Sol numa notícia que faz o balanço das duas entrevistas aos dois cabeças-de-lista das duas candidaturas mais fortes às eleições Autárquicas no concelho.  "Célia Pessegueiro pede maioria absoluta e diz que 'fez muito' em quatro anos. Gualberto Fernandes acusa adversária de fazer gestão de junta de freguesia", resumimos as duas entrevistas nas páginas 24 e 25.

Por fim, mais uma notícia com destaque na primeira página e que desperta a atenção apenas numa frase. Especialistas da Região admitem vacinação em menores de 12 anos. Leia o que dizem na página 26.

Veja aqui a capa em formato pdf.