Eleições Autárquicas Madeira

Candidatura 'Funchal Um Novo Rumo' acusa CDS de 'roubar' slogan

None

A candidatura liderada por Américo Silva Dias aos órgãos autárquico do Funchal, veio hoje a público queixar-se de apropriação do seu slogan - 'Funchal Um Novo Rumo' - por parte do CDS.

"A nossa  candidatura à Câmara e Assembleia Municipal do Funchal vem desta forma lamentar que o partido CDS não tenha ideias próprias e esteja a usar o nosso slogan de campanha em seu proveito para fazer propaganda eleitoral", refere a nota remetida esta sexta-feira (3 de Setembro) à imprensa.

O candidato argumenta que o referido slogan foi anunciado no mês de Maio, quando ainda estavam "em negociações com o partido Aliança" para decidir o nome da coligação (que juntava PPM e Aliança), tendo optado por "manter esse mesmo mote da nossa candidatura com o PPM", "depois do partido Aliança sair da coligação".

Américo Silva Dias aponta ainda que o slogan 'Funchal Um Novo Rumo' aparece na página oficial da candidatura "há já cerca de três meses",  tendo sido ontem usado pelo CDS "num comunicado".

Para o cabeça-de-lista trata-se de "tentar baralhar os eleitores, quando eles nem sequer concorrem como partido único às próximas autárquicas".