Eleições Autárquicas Madeira

CDU é a terceira força política mais votada na Madeira

None

A CDU congratula-se com o facto de ser a terceira força política mais votada na Madeira nas eleições autárquicas de domingo.

Embora ainda estejam por realizar as Assembleias de Apuramento relativas ao acto eleitoral de 26 de Setembro, já é possível assegurar a confirmação de que a CDU fica como a terceira força política mais votada no concelho do Funchal". CDU

Além disso, realça o facto de os resultados já apurados permitirem confirmar que, para além de ter sido a CDU a terceira força política mais votada no concelho do Funchal,  elegeu ainda Herlanda Amado como deputada municipal.

Num contexto político marcado por uma lógica de bipolarização muito fechada, fortemente condicionada pela sua forçada mediatização, como não havia memória, maior significado político ganha a eleição por parte da CDU de uma deputada à Assembleia Municipal do Funchal. Esta eleição dá às populações do concelho do Funchal uma redobrada certeza de que haverá na Assembleia Municipal do Funchal uma representação institucional do povo do Funchal capaz de garantir força política e de incutir exigência proponente em articulação com as grandes causas da cidade e dos cidadãos, na fidelidade aos valores da justiça social e na defesa da coesão territorial". CDU

Para a CDU, "os resultados alcançados em cada um dos concelhos da Região Autónoma da Madeira comportam um apelo ao agir continuado em defesa dos direitos do povo ao desenvolvimento local e regional".