Desporto

Relvado dos Barreiros mantém-se interdito

Caso a decisão não seja revertida, os verde-rubros serão obrigados a procurar por outra alternativa, podendo voltar a jogar na Choupana, tal como aconteceu frente ao Arouca

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O Estádio do Marítimo mantém-se interdito, pelo menos, até segunda-feira. A Comissão Técnica de Vistorias (CTV) da Liga fez uma vistoria ao tapete dos Barreiros, na última segunda-feira, para perceber que efeitos tiveram os trabalhos que estão a ser realizados na recuperação do relvado - que implicou, numa primeira fase, a instalação de ventiladores.

Não existindo ainda uma decisão definitiva em relação ao próximo desafio, na condição de visitado, diante o Moreirense - encontro agendado para o dia 1 de Outubro – os técnicos da Liga pediram já ao Marítimo para indicar até sexta-feira um estádio alternativo para o jogo da 8.ª jornada.

Nova vistoria está marcada para segunda-feira, dia em que deverá ser tomada uma decisão final. Caso a decisão não seja revertida, os verde-rubros serão obrigados a procurar por outra alternativa, podendo voltar a jogar na Choupana, tal como aconteceu frente ao Arouca. Ou na Cidade do Futebol, como já foi confidenciada essa alternativa, por Carlos Pereira, presidente do Marítimo que recusou tal hipótese.

O "batatal" do Estádio do Marítimo - termo utilizado por alguns órgãos de comunicação social nacionais para classificar o relvado dos Barreiros - foi interdito pela Liga a 23 de Agosto, logo após o jogo que terminou empatado, diante o FC Porto.

O 'tapete' dos verde-rubros obteve uma nota de 1,67 (em cinco possíveis) no desafio frente aos 'dragões', muito abaixo dos já alarmantes 2,06 pontos obtidos na recepção ao Sporting de Braga, na 1.ª jornada do campeonato.

Leia mais sobre o assunto na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira.