Eleições Autárquicas Madeira

Rui Rio justifica ausência na Madeira e critica promessa de António Costa

"Ainda não sei se os milhões vão de barco, se vão de avião, ou se simplesmente não vão e é só uma promessa de campanha", visou líder nacional do PSD às palavras proferidas, ontem, pelo secretário-geral do PS

None

Em campanha por Fafe, o líder do PSD nacional entrou Numa loja de electrodomésticos e foi chamado à atenção para as notícias que passavam na televisão, com o oráculo: 'Costa anuncia milhões para a Madeira'. O social-democrata prontificou-se a reagir ao anúncio do primeiro-ministro, que ontem, na Quinta Falcão, prometeu os já anunciados 697 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.

"Ainda não sei se os milhões vão de barco, se vão de avião, ou se simplesmente não vão e é só uma promessa de campanha", criticou Rui Rio, reiterando que acredita que os eleitores já não são sensíveis a este tipo de discurso em que há "vontade de aldrabar".

António Costa reforça a 'Confiança' na vitória no Funchal

António Costa, na qualidade de secretário geral do PS, começou por destacar a 'Confiança' da coligação, reflexo "da confiança conquistada pelo trabalho realizado desde 2013 e também confiança na vitória no próximo domingo aqui no Funchal".

Depois de uma sondagem da Universidade Católica que admite a possibilidade de vitória do PSD em Coimbra, Rio foi ainda questionado se ganhar essa câmara, como o Funchal, valeria por dez no próximo domingo.

"Não lhe sei fazer essas contas. É evidente que Coimbra é uma cidade emblemática, o Funchal também, são câmaras importantes. Mas, como viram, andei e ando na campanha em câmaras mais pequenas do interior e noutras mais difíceis, como aqui em Fafe ou ontem em Matosinhos", explicou, assim, Rui Rio, a sua ausência na campanha pelo partido, na Madeira, uma crítica que foi enviada pela oposição, nomeadamente o líder do PS-Madeira, Paulo Cafôfo.

Ao contrário do PSD, não temos vergonha de trazer aqui o nosso secretário-geral. Parece que o PSD, isso sim, tem vergonha de trazer cá Rui Rio e o presidente do PSD nacional tem continuadamente, não só ignorado o PSD-Madeira, mas também - e mais grave - ignorado a Região Paulo Cafôfo, líder do PS-Madeira