Eleições Autárquicas Madeira

Iniciativa Liberal escuta reivindicações de caminhos agrícolas na Ponta do Sol

None

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal da Ponta do Sol, Aires Pedro, visitou hoje os sítios do Livramento, Lugar de Baixo e zona da recta dos Canhas, tendo escutado da parte da população diversos pedidos de caminhos agrícolas.

Por exemplo, nos contactos com a população do Lugar de Baixo, o tema da agricultura dominou as conversas. Os bananicultores “dizem que é necessário reivindicar perante o Governo Regional o fim imediato do monopólio que a GESBA tem, mas que o Governo Regional diz que é para manter a qualidade da marca ‘Madeira’ e que é urgente a construção de um caminho agrícola e caminho municipal do Lugar de Baixo”, descreve uma nota de imprensa divulgada pela candidatura liberal. Ainda no Lugar de Baixo, a comitiva liderada por Aires Pedro visitou uma exploração agrícola de cultivo da banana.

O dia de campanha eleitoral terminou na freguesia dos Canhas, onde os fregueses “reclamam mais caminhos agrícolas” e sublinham que é importante que “um presidente de Câmara visite mais vezes os munícipes e que não seja só quando há eleições”. A Iniciativa Liberal constatou que “existem munícipes que querem investir no concelho, mas que as questões burocráticas e muitas das taxas e taxinhas continuam a ser um entrave ao investimento” e que é “necessário a aprovação imediata de regulamentos transparentes de apoio ao comércio local”. “Um ponto em comum aos munícipes que encontrámos na visita aos sítios referidos é a necessidade de mudança e de fazer mais, de termos serviços camarários mais eficientes e transparentes”, referiu Aires Pedro.

O mesmo representante da Iniciativa Liberal repetiu o desafio feito ao candidato do PSD/CDS à Câmara Municipal, Gualberto Fernandes, para vir publicamente dizer se concorda ou discorda da actuação do anterior presidente da autarquia, Rui Marques, designadamente quando “aprovou obras sem considerar os pareceres técnicos camarários e que actualmente os processos se encontram em investigação”.