Eleições Autárquicas Madeira

Iniciativa Liberal Machico propõe atracção de turismo diferenciado para o município

None

A Iniciativa Liberal Machico propõe a atracção de turismo diferenciado para o município.

"O pouco turismo que Machico tem é uma preocupação de todos os machiquenses. O turismo em Machico, neste momento, representa uma parte demasiado pequena da economia. Há potencial para crescer muito mais", disse.

"Os socialistas de Machico nunca se deram bem com o investimento turístico. Por um lado, causaram dificuldades a quem quis investir, como foi o caso da Quinta do Lorde no passado, ou do forte São João Batista mais recentemente. Por outro lado, apresentam projectos turísticos como se de sua autoria se tratassem, de quatro em quatro anos, em ano de eleições", sustentou.

A IL Machico pretende "um executivo mais amigo do investimento, colocar menos bloqueios e exigir menos contrapartidas aos investidores".

Porque "os liberais querem também ser proactivos", referiu que "é importante procurar disponibilizar a costa Este do vale de Machico para investimento turístico moderno e enquadrado com a cidade".

Analisar e apoiar os privados naquilo que já resulta. Como o surf no Porto da Cruz, com a construção de um passadiço entre a vila e praia da Maiata, para facilitar a deslocação entre o surfistas e o centro da vila, ajudando a dinamizar o comércio local".

Mais: "Temos também de apoiar aqueles que trabalham para atrair os nómadas digitais para as nossas freguesias".

No seu entender, "um executivo camarário não precisa de apresentar investimento turístico, mas sim de o atrair realmente".