Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ tem pronto projecto de requalificação para o Jardim da Mata da Nazaré

O anúncio da requalificação foi feito, no passado dia 13 de Março, pelo então vice-presidente do Governo Regional numa visita ao local

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ revelou, este domingo, 19 de Setembro, que tem pronto um projecto de requalificação para o Jardim da Mata da Nazaré, na freguesia de São Martinho.  

Pedro Calado avança que é sua pretensão, caso assuma a presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF), "infra-estruturar este espaço destinado a actividades de lazer, com todas as condições  de segurança para a população".

Este trabalho, refere, será feito "em pareceria com a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM)", que assumiu a gestão do jardim em Fevereiro deste ano, “depois  de durante sete anos da actual presidência da CMF, não ter feito rigorosamente nada”, acusa Calado.

“O espaço estava abandonado, devoluto, já apresentava problemas de segurança com pessoas a  pernoitar, a consumir álcool e o uso e drogas”, aponta.

Recorde-se que, no passado dia 13 de Março, o então vice-presidente do Governo Regional já havia anunciado a requalificação daquele espaço.

Hoje, acompanhado de Bruno Pereira, o actual presidente da IHM e candidato à vereação, do candidato a presidente da junta de freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves e de outros elementos da equipa, bem como dos arquitectos responsáveis pelo projecto, o  cabeça-de-lista do PSD/CDS à CMF reiterou o   compromisso de, "num trabalho conjunto com as entidades governativas, fazer toda a requalificação deste espaço".

“Uma primeira fase está concluída que foi vedar todo o jardim que compreende uma área de 12 mil metros quadrados. Nós pretendemos agora, até o dia 23  deste mês, ter já os jardins arranjados  e devolver o espaço  para  utilização das pessoas em segurança”, salientou.

No que se refere  à segunda fase do projecto, Pedro Calado revelou que "será feita a requalificação  do interior deste jardim". 

“Vamos avançar  com a realização de um concurso  destinado à instalação  de vários equipamentos desportivos, onde a população  terá acesso gratuito. Vamos também criar  uma zona de cafeteria,  um coreto  para espectáculos musicais e garantir também que aqui se possam realizar  sessões de cinema ao ar livre, fazer actividades de teatro, de cultura e algumas exposições”, acrescentou.

"Criar mais jardins, parques e aumentar corredores verdes na cidade" é uma das promessas da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ e que faz parte do seu programa eleitoral para a CMF.

Pedro Calado quer também "melhorar as condições dos jardins que já existem, criando instalações sanitárias públicas auto laváveis, a exemplo do que já se faz noutros países, e zonas de acessibilidade para pessoas com pouca mobilidade".