Madeira

Polícia vai apertar vigilância aos motores ruidosos

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste domingo, 19 de Setembro de 2021, anuncia que  a Fiscalização ao ruído na estrada começa em Outubro. E dizemos mais: "Formação dos agentes está concluída e o ‘software’ para operacionalizar aparelhos está a caminho. Punição avança após fase de sensibilização. Multas podem chegar aos 300 euros." Saiba mais nas páginas 10 e 11.

A foto principal desta edição é outro 'ruído', mas à vista, com um 'enxame' de cartazes alusivas às Autárquicas que ocorrem daqui a uma semana. Campanha aguerrida para cantar vitória na noite eleitoral é o título, ao qual acrescentamos uma breve explicação. "Eleitores percebem que a disputa no Funchal está renhida e poucos mostram a sua preferência. As nove candidaturas apostam forte na 'jóia da coroa' e investem em meios humanos e materiais". Leia tudo que o que interessa na campanha, resumido nas 2 e 3.

Numa foto menor, mostramos um lance de futebol e o título Marítimo ganha ponto em Famalicão. Efectivamente, os "Verde-rubros impediram a primeira vitória da equipa treinada pelo madeirense Ivo Vieira", acrescentamos. Leia a crónica e as avaliações e reacções nas páginas 16 e 17.

Outro assunto chamado à primeira página é a Luz verde ao contrato para controlo e coordenação da obra do novo hospital que foi dado por quem de direito. Saiba quem e o contexto na página 8.

Por fim, uma nova realidade são as 10 mil refeições entregues pela 'Cozinha de Afecto', num projecto em que "duas dezenas de jovens voluntários associaram-se ao projecto solidário este Verão". Leia na página 7.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO. Bom domingo e boa leitura.