Madeira

Hoje há Festa do Emigrante na Calheta

None

As paróquias da Calheta celebram amanhã a Festa de Nossa Senhora do Coromoto em honra aos emigrantes .

O padre Silvano Gonçalves explicou que a festa de Nossa Senhora do Coromoto surgiu na paróquia do Atouguia já depois da construção da nova igreja, em que constatamos a existência de uma imagem da Nossa Senhora do Coromoto, muito bonita que estava na capela de Cristo Rei. A imagem foi oferecida por alguns emigrantes, salvo erro, na década de 60 do século passado, mas realmente não era recordada.

“Mas quando começou a grande crise na Venezuela e começaram a regressar à Madeira muitas famílias e pessoas que visitavam a nossa igreja e eu cada vez mais fui ouvindo da Senhora do Coromoto e daí nasceu esta necessidade de celebramos a padroeira da Venezuela ligada à Festa do Emigrante”, adiantou o sacerdote.

Hoje celebramos a festa de Nossa Senhora do Coromoto nas três paróquias, na capela de São Pedro e na capela do Bom Sucesso, onde haverá animação com o artista João Quintino através de um carro palco.

O padre Silvano Gonçalves adiantou que às 17 horas será celebrada uma missa em Honra da Nossa Senhora do Coromoto na paróquia do Atouguia e que é dedicada aos emigrantes e depois celebração haverá animação no carro palco e no bar da paróquia haverá as tradicionais empanadas e sandes de carne vinho e alhos.