Eleições Autárquicas Madeira

Paulo Cafôfo destaca programa da 'Confiança' para o Monte que alia tradição e cultura

None

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, esteve, esta quinta-feira, 16 de Setembro, no sítio da Corujeira onde vincou a importância do programa da candidatura da coligação Confiança para o desenvolvimento do Monte, num projecto que pretende aliar a tradição e a cultura ao progresso da freguesia. 

Durante a visita, Paulo Cafôfo destacou a ligação do candidato à Junta de Freguesia com a cultura, contemplada com propostas concretas no programa para o Monte. Revela que Marco Mendonça quer promover um trabalho em rede com os diferentes agentes culturais da freguesia, levando a cabo um conjunto de eventos descentralizados que tem como objectivo gerar maior atractividade e tornar a cultura acessível a toda a população.

“Uma freguesia cheia de história e tradição que não pode cair no esquecimento. Tenho certeza que o Marco Mendonça tudo fará para preservar aquilo que o Monte tem de melhor, promovendo uma acção que paute pela proximidade com a população e pela valorização de todas as potencialidades da freguesia”, frisou.

O presidente do PS Madeira sublinhou a intenção do candidato querer reforçar o apoio em áreas como a saúde, a educação ou a habitação, por entender que persistem na freguesia muitas assimetrias sociais. “É chegada a hora de as pessoas darem a sua confiança a quem tem um projecto credível e com soluções para ultrapassar as desigualdades sociais que persistem no Monte”, sustentou.

Paulo Cafôfo deixou a garantia que o projecto liderado por Marco Mendonça irá tratar toda a população por igual, algo que não acontece, segundo os relatos que recebeu esta manhã. “A Junta de Freguesia não pode ter duas formas de tratamento, todos os fregueses são iguais e todos têm direito às mesmas oportunidades. Essa será uma garantia da Confiança e do Marco para o Monte”, concluiu.