Eleições Autárquicas Madeira

Gualberto Fernandes aposta no reforço dos apoios sociais

Candidato do PSD/CDS à Câmara Municipal da Ponta do Sol destaca também a habitação e atenção aos idosos como prioridades

None

O reforço dos apoios sociais à população mais carenciada nas áreas da saúde, alimentação e habitação é um dos compromissos do candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Gualberto Fernandes quer “garantir um acompanhamento mais eficaz de todas as necessidades sociais existentes e, em consequência, uma resposta mais célere, que irá garantir a descentralização do atendimento e acompanhamento aos Munícipes, na área da ação social, em parceria com as Juntas de Freguesia.”

É importante que quem está no terreno, nomeadamente quem lidera as Juntas, tenha um papel ainda mais activo na identificação dos problemas e esteja próximo de quem precisa e que nem sempre pode deslocar-se, para efeitos de atendimento, à Câmara Municipal. Estamos a falar de apoios que vão desde alimentação à aquisição de medicamentos, mas, também, de ajudas para as famílias que têm idosos ou pessoas com deficiência a seu cargo e às quais é nossa obrigação prestar outra atenção. Gualberto Fernandes, candidato à presidência da CM da Ponta do Sol

O candidato refere que, a par destes apoios directos, o seu projecto também engloba uma aposta decisiva na melhoria das condições de habitabilidade. “Não só vamos criar habitação para os mais jovens, como vamos requalificar o Parque Habitacional da Ponta do Sol e garantir que, quem vive na Ponta do Sol, tenha, efectivamente, direito à habitação condigna”, conclui.