Eleições Autárquicas Madeira

CDU diz que tem mais provas dadas na defesa dos trabalhadores

None

A CDU desenvolveu ao longo desta quarta-feira uma jornada de contactos com os trabalhadores em empresas e locais de trabalho no concelho do Funchal no âmbito da campanha eleitoral para as próximas eleições autárquicas.

Disse Edgar Silva: "Bem que era preciso uma CMF comprometida com as justas lutas dos trabalhadores. Seria tudo bem diferente se a CMF tomasse partido pela defesa dos trabalhadores sempre que estivesse em causa a defesa de melhores condições de vida, de melhores salários. Tudo seria muito diferente se a CMF cuidasse de respeitar os fundamentais direitos dos seus trabalhadores e se, para além desse dever, a CMF fosse capaz de tomar partido na luta contra a exploração, contra a precariedade laboral, por melhores condições de trabalho".

Edgar Silva, candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal, deu conta da importância do reconhecimento público por parte das populações de que é a CDU quem mais tem provas dadas quanto à defesa dos trabalhadores e dos seus direitos: "Nos inúmeros contactos que desenvolvemos, recebemos o reconhecimento da nossa intervenção, sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores. E nos locais de trabalho há a compreensão do decisivo contributo da CDU a um processo de reposição de direitos e rendimentos e no avançar com novas conquistas que se traduziram em melhorias das condições de vida das populações".

Depois das várias acções de contacto com os trabalhadores, disse Edgar Silva: "Os trabalhadores sabem que podem contar com os eleitos da CDU. Assim foi quando estivemos, lado a lado, na luta pela reposição das 35 horas de trabalho para todos os trabalhadores da Administração Pública; na reposição dos subsídios de férias e de Natal; na defesa e na reivindicação pelo aumento de salários, em particular do Salário Mínimo Nacional; quando foi necessário lutar contra a precariedade e pela aplicação do suplemento de insalubridade e penosidade; e na reivindicação que está em curso pelos direitos dos Bombeiros Sapadores do Funchal ou pelo direito dos trabalhadores das empresas municipais ao subsídio de insularidade; os trabalhadores sabem que é com a CDU que contaram e contam. Assim foi no passado e será no futuro! Esta é a nossa determinação que nos dá a força para acreditar que juntos lutaremos pelo trabalho com direitos no presente e pelo futuro".

Na sequência destas iniciativas deste dia de Campanha Eleitoral, afirmou Edgar Silva que "importa transformar esse reconhecimento em votos na CDU. Se há o reconhecimento público de que é a CDU quem defende os trabalhadores, então, é também preciso que na hora do voto aconteça o reforço da CDU, para que os trabalhadores tenham mais força. E nós estamos convictos de que os trabalhadores e a população do concelho do Funchal vão saber escolher aqueles que têm provas dadas e garantem trabalho com honestidade e competência".

Edgar Silva afirmou ainda que a CDU é a única "que apresenta sempre soluções para servir os trabalhadores e o povo. A CDU é a única força que dá garantias de que os interesses dos trabalhadores e os direitos do povo não serão hipotecados à custa de outros interesses".

Para o candidato à presidência da CMF, "o voto na CDU é o voto certo contra as injustiças e as desigualdades e é o voto que pode assegurar uma mais justa distribuição da riqueza e que não se resigna na luta por salários e reformas dignas, direitos sociais efectivos e melhores condições de trabalho e de vida para todos".