Eleições Autárquicas Madeira

A IL Machico propõe promover uma incubadora de empresas

Fomentar o emprego é fundamental se queremos que as próximas gerações fiquem em Machico", avisa António Nóbrega, cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Machico

None

A candidatura da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Machico propõe promover uma incubadora de empresas, por entender que esta é uma ferramenta "fundamental" para fomentar a empregabilidade das próximas gerações no Concelho.

"Uma incubadora de empresas pode ajudar os nossos jovens do ensino secundário, os nossos universitários, ou mesmo aqueles que já acabaram a sua formação, a ter um espaço onde possam ver as suas competências valorizadas e contribuir para criar novas empresas", sublinha o candidato.

Reforça que "uma incubadora de empresas pode ajudar os nossos jovens a ter mentoria sobre como passar de uma ideia a um produto e onde e como obter financiamento para o fazer".

António Nóbrega lembra que "existem vários fundos europeus, nacionais e mesmo privados que podem ser usados pelos nossos jovens".

O candidato da IL conclui que "o empreendedorismo será uma das nossas principais bandeiras", razão para concretizar que "está na hora de mudar de rumo!".