Eleições Autárquicas Madeira

'Funchal Sempre à Frente' defende a reabilitação de prédios antigos para a habitação sénior

None

Pedro Calado, cabeça-de-lista da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, apontou o Polo Comunitário de Santa Luzia para idosos como um bom exemplo para promover o mercado da longevidade. No prédio reabilitado, mesmo ao lado da Igreja, residem 13 idosos. Cada um vive no seu apartamento autonomamente e têm a oportunidade de participar em diversas acções lúdicas, tais como dança, ginástica, cursos de  alimentação saudável, passeios, entre outras.  

O candidato pela coligação PSD/CDS considera um excelente projecto de resposta social para a melhoria da qualidade de vida dos mais velhos.

Tendo em conta  que o envelhecimento da população é uma realidade que merece toda atenção, Pedro Calado defende que no futuro  a reabilitação de prédios devolutos sirva para este tipo de complexos habitacionais seniores e vai mais longe ao propor que se avance com uma experiência intergeracional.

Para o candidato esta é uma forma de evitar o isolamento e a solidão da população sénior, colocando à disposição um espaço de interação social, de convivência e de ajuda. Uma nova forma de viver com segurança, conforto e bem-estar. 

À semelhança do que já se faz nas Zonas Altas do concelho, Pedro Calado defende a uniformização dos horários dos transportes públicos para melhor servir os idosos.

Pedro Calado, acompanhado do candidato à Junta de Freguesia de Santa Luzia, Tiago Rodrigues, do actual presidente de junta, José António Rodrigues  e de outros elementos da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ visitou o Pólo Comunitário e o Lar de Idosos do Vale Formoso  que acolhe 36 utentes, o limite máximo de capacidade.