Desporto

Vítor Jesus e Joana Soares são os Campeões Regionais de KM Vertical 2021

A 6ª Edição do KM Vertical de Câmara de Lobos contou com 84 participantes

None

Decorreu no passado sábado, no Curral das Freiras, a 6ª edição do KM Vertical de Câmara de Lobos, prova que este ano definia os campeões regionais da vertente de KM Vertical.

Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal), precisou de 40min57seg para percorrer o ingreme trajeto de 3.4km (1000D+) para se sagrar Campeão Regional e revalidar a vitória do ano passado.  Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) ficou em segundo, com 42min35seg, e Eduardo Pestana (ACD Jardim da Serra) completou o pódio na terceira posição, com 42min57seg.

Nas mulheres, Joana Soares (ACD Jardim da Serra) venceu a prova 44min18seg, superiorizando-se à belga Charlotte Cotton (Individual) que ficou em segundo, com 50min30seg, e Cristina Arreiol (Boavista Trail) que completou o pódio da prova, com 53min45seh. Em termos regionais, Joana Soares sagrou-se Campeã Regional de KM Vertical, acompanhada no pódio por Catia Fiqueli (Clube Aventura da Madeira) e Joana Costa (ADRAP).

Por categorias, de referir as vitórias em Juniores para a dupla do ACD Jardim da Serra, Eduardo Pestana e Joana Sousa, em Seniores vitórias para os mesmos vencedores da geral masculina e feminina, Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal) e Joana Soares (ACD Jardim da Serra), em  triunfo de Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) e Charlotte Cotton (Individual), em V50 os mais rápidos foram José Ribeiro (Clube Aventura da Madeira) e Ana Marote (Ludens de Machico) e na categoria de V60, vitória para Ricardo Pereira (Clube Futebol Andorinha).

Esta prova além de Campeonato Regional contou simultaneamente como 5ª Etapa da Taça de Portugal de KM Vertical e 2ª Etapa da Taça da Madeira de KM Vertical. A próxima prova desta vertente está agendada para São Vicente, a 26 de Setembro, com o KM Vertical Naturnorte.