Madeira

PS lidera preferências na Ponta do Sol

None

A candidatura de Célia Pessegueiro leva vantagem de oito pontos percentuais face à coligação PSD/CDS, encabeçada por Gualberto Fernandes. O estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e TSF-Madeira à Eurosondagem validou 711 entrevistas. A notícia faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO esta quinta-feira, para ler na página 2. 

Em destaque na primeira página está também a notícia do Marítimo, que reclama uma dívida de 20 milhões. Tudo porque o Governo Regional ainda não executou o último contrato-programa, de 2019, para a remodelação do estádio dos Barreiros. Os verde-rubros já fizeram ‘casa’ na Choupana em dois jogos para a Liga Europa, histórias que pode ler nas páginas 16 E 17. 

O turismo de natureza é uma das apostas da Madeira. O destino está a ser promovido no ‘Salon Ultra-Trail’, em França. Segue-se Dusseldorf, na Alemanha- Saiba mais na página 11. Na 18, tudo sobre Francisco Freitas que sobe ao pódio no Ultra Trail do Monte Branco. 

Em destaque está também a Rede de Áreas Marinhas, que foi criada há 13 anos em nome da protecção da biodiversidade. Há 65 espécies de peixes registadas no Porto Santo. Para ler na 6 e na 7. 

O Governo Regional quer inaugurar Estrada das Ginjas em 2024. A empreitada arranca em Janeiro, deverá custar 10 milhões e tem prazo de execução de um ano e meio. Saiba tudo na página 8.