Desporto

Ricardinho apontado como reforço do Marítimo

Foto Grêmio
Foto Grêmio

Imprensa brasileira coloca o jovem avançado, de 20 anos, como reforço do Marítimo por empréstimo do Grêmio.

O Marítimo poderá vir ainda a  reforçar-se neste final de mercado de transferência, que termina no dia de amanhã. 

Segundo a imprensa brasileiro os verde-rubros terão acertado com o Grêmio o empréstimo do jovem avançado Ricardinho, por uma temporada.

"O Marítimo pagará cerca de 200 mil euros ao Grêmio pelo empréstimo de uma temporada. No vínculo, haverá opção de compra fixada num valor próximo de 1,5 milhão de euros por 60% dos direitos do jogador", pode ler-se na noticia avançada pela Globo Esporte, do Grupo Globo, mas que adianta que o 'negócio' ainda não esta fechado.

Ainda segundo a Globo Esporte, bem como outros jornais brasileiros, o jovem jogador de 20 anos interessava igualmente à formação russa do Krasnodar, bem como do Ludogorets, na Bulgária, mas ao que tudo indica o jogador preferiu o futebol português.

Com a estreia na equipa principal do Grêmio em 2021, o avançado apontou nove golos em 32 partidas realizadas pelo clube que tem como treinador Luiz Felipe Scolari. 

Ricardinho veio recentemente a renovar contrato com o clube, prolongando o seu vínculo até final de 2024 e com uma cláusula de rescisão no valor dos 80 milhões de euros.