Eleições Autárquicas Madeira

JPP critica "falta de visão" e "planificação" no Lugar de Baixo

None

Num comunicado remetido à imprensa esta segunda-feira (30 de Agosto), a candidata do JPP à Assembleia Municipal da Ponta do Sol, Maria José, afirma que o JPP "está profundamente indignado pela falta de visão e de planificação do investimento programado para o Lugar de Baixo", nomeadamente no que toca à questão do estacionamento.

"Quem ali reside ou quem nos visita sabe que um dos problemas que assola o Lugar de Baixo é a falta de estacionamentos e de ordenamento do trânsito local, situação que nunca mereceu, quer da parte do Governo Regional, quer da própria autarquia da Ponta do Sol, uma resposta que resolvesse a situação", critica a candidata.

Para Maria José, "o Governo Regional tinha, nos terrenos do Centro de Bananicultura, uma oportunidade para resolver o problema, cedendo uns míseros metros para estacionamentos", mas optou por "aprovar uma obra que retirou estacionamentos aos poucos que já existiam".

Perante esta situação questiona "onde andava a Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol e os vereadores quando isto aconteceu?"

Recorda igualmente que "os eleitos pelo PSD na Ponta Sol impediram, com o seu voto contra, o empréstimo para a construção de uma estrada que circundava o Centro de Bananicultura". Obra esta que, no entender da candidata do JPP, "iria facilitar os estacionamentos naquela zona".

Sobre a proposta de construção de um autossilo na Marina do Lugar de Baixo, levanta também dúvidas de que esta seja verdadeiramente uma solução. "Estaremos perante mais um negócio para a Marina do Lugar de Baixo?", interroga.

Maria José é perentória:

"Os ponta-solenses têm sido vítimas das 'requalificações', ao longo dos anos, dos quais só beneficiam alguns: são as empresas que, descontroladamente, retiraram os inertes, sem fiscalização, prejudicando a fauna marítima; são as jaulas da piscicultura, são os milhões que dão à costa, todos os anos, na Marina…"