Eleições Autárquicas Madeira

JPP elege mobilidade como aposta no Funchal

None

Bruno Berenguer,  candidato do JPP à Câmara Municipal do Funchal, é fundamental que se criem centros de camionagem distribuídos por três pontos estratégicos da cidade: "Um no edifício 2000, outro no Campo da Barca e outro, na Cruz Vermelha” permitindo “reduzir a poluição visual, sonora e do ar, na baixa da cidade”.

A ligação ao centro do Funchal, a partir destes centros de camionagem, “poderia ser feito com autocarros ou com outro meio de transporte mais sustentável, por exemplo, através de mobilidade elétrica”.

Berenguer lembrou, hoje de manhã, que o projecto pioneiro da empresa Horários do Funchal, com mini-autocarros eléctricos que, pela sua tecnologia embrionária com baterias de chumbo, "não foram tão bem sucedidos".

“A tecnologia está hoje mais evoluída, pelo que é possível avançar com um projecto articulado, que facilite a mobilidade no centro do Funchal, evitando a circulação dos autocarros e promovendo, transportes internos inclusivos e gratuitos, quer para turistas, quer para residentes”.

Esta é uma medida que, além de “ambiental, contribui para uma melhor organização urbanística da cidade do Funchal e concorre para a Saúde da Comunidade. Não esqueçamos que a própria Organização Mundial de Saúde recomenda que cada pessoa dê, no mínimo, 5000 passos por dia”, frisou-