Eleições Autárquicas Madeira

Calado assume compromisso de mais estacionamentos como incentivo ao comércio local

Candidato pela coligação PSD/CDS esteve hoje na baixa funchalense

None

O cabeça de lista à Câmara Municipal do Funchal pela coligação PSD/CDS assume o compromisso de criar mais estacionamentos na baixa do Funchal, como forma de incentivar o comércio local.

“Não se pode incentivar o uso do comércio local e depois não ter estacionamentos para automóveis”, referiu Pedro Calado. É por este motivo que afirma ter um projecto de criação de um estacionamento subterrâneo para 1.500 viaturas, no Largo do Colégio.

“Vamos também fazer um estudo sobre a circulação automóvel nas principais artérias do centro da cidade, vamos criar um sentido pedonal em que a circulação automóvel é limitada pela criação deste estacionamento”, explicou Pedo Calado. No seguimento desta ideia, pretende ainda que sejam concedidas  duas a três horas de estacionamento gratuitas para que as pessoas possam fazer as suas compras no comércio local.

A candidatura do ‘Funchal Sempre à Frente’ liderada por Pedro Calado centrou, hoje, a sua acção de campanha, na freguesia da Sé, estabelecendo contactos com os comerciantes.

“Os comerciantes da baixa do Funchal estão muito preocupados com a falta de segurança, a falta de limpeza e com o aumento do número de pessoas com problemas de álcool e de droga que fazem as suas necessidades e dormem nas ruas e às portas dos estabelecimentos comerciais, dando uma imagem negativa da cidade”, salientou o candidato.

No âmbito desta visita à baixa funchalense "identificou os problemas e refere que uma das soluções passa pelo tratamento dessas pessoas em Instituições próprias num trabalho feito e em articulação com a CMF para depois serem integradas no mercado de trabalho".

Os comerciantes mostraram-se ainda insatisfeitos com "as elevadas taxas municipais, ainda para mais quando não têm uma compensação de serviços prestados pelo município”.  “Falam em taxas muito elevadas quer de esplanadas, quer de publicidade e de outras”, ressalvou. Sobre esta matéria, o candidato tem vindo a defender a redução das taxas municipais e assume o compromisso de dar condições de investimento, realizar mais eventos para atrair mais gente à baixa do Funchal.

Pedro Calado diz que p Funchal é uma cidade que está "votada ao abandono". “Não é isso que se quer. Queremos uma cidade limpa, mais atrativa e com boa imagem, não fosse o Funchal, uma cidade turística”, frisou.