Desporto

Albuquerque salienta retorno económico e projecção da Madeira gerados pela Transquadra

None
Foto RUI SILVA/ASPRESS

Miguel Albuquerque participou, esta tarde, na cerimónia de entrega de prémios da X Edição da Regata Internacional Transquadra.

O presidente do Governo Regional afirmou que a concretização deste evento é "também é um sinal da normalização e de retoma das nossas actividades e da nossa vivência colectiva".

A Transquadra é uma regata tradicional com muitos anos, organizada pelo Clube Naval do Funchal, com o apoio do Governo Regional, e fico muito satisfeito de termos aqui a possibilidade de concretização desta regata, passados dois anos desde a pandemia. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira

O Executivo madeirense contribui com cerca de 200 mil euros. "O retorno é significativo, porque temos cerca de 600 pessoas, entre tripulantes e as famílias, aqui, durante algumas semanas. Mas não é só o retorno, há também a projecção da Madeira", realçou Albuquerque, esta tarde, no Village Transquadra, instalado no Cais 8, onde foram entregues os troféus aos velejadores que conquistaram um lugar no pódio, nesta primeira etapa da prova, que ligou França ao Funchal.

A frota permanece na Região nos próximos cinco meses.

A partida para a segunda etapa está marcada para 29 de Janeiro de 2022 e vai ligar o Funchal à Martinica.