Desporto

Regata Transquadra prepara largada de Lorient

Fotos Transquadra
Fotos Transquadra

Regata francesa cumpre a sua 10.ª edição e volta a ter 'paragem' obrigatória na Madeira, antes de rumar a Martinica.

Com a frota do Mediterrâneo - 16 embarcações -  a cumprir o seu quinto dia de navegação rumo à Madeira, a edição deste ano da Regata Transquadra tem amanhã mais um grande momento, desta feita com a largada da frota Atlântica, na baía de Lorient em França.

As 64 embarcações e os 104 velejadores tem a sua largada agendada para o início da tarde de amanhã, sendo que deverão ter pela frente vento fraco até ao Golfo da Biscaia.

Enquanto a tão desejada largada não acontece, os últimos dias em Lorient tem sido para ultimar os preparativos para a travessia atlântica, bem como para bons convívios, onde se destaca o jantar entre velejadores e organização que teve lugar na noite de segunda-feira no Lorient Grand Large.

De referir que esta cidade francesa recebe pela segunda vez a largada da Regata Transquadra – Madeira – Martinica, e mereceu por parte do presidente da Lorient grand Large, Jea-Philippe Cau rasgados elogios.

“Receber o Transquadra Madeira Martinique em Lorient é uma forma de fazermos a ligação entre o mundo das corridas oceânicas profissionais e os pilotos amadores. É uma prova madura que consegue manter um grande número de participantes (80 barcos no total, incluindo 64 barcos a partir de Lorient)." Jean-Philippe Cau, Presidente da Lorient Grand Large