Desporto

Frota do mediterrâneo já concluiu primeira etapa da Regata Transquadra

Fotos Transquadra Ver Galeria
Fotos Transquadra

As primeiras embarcações da frota atlântica deve chegar à Madeira ao final do dia de hoje. Consagração dos campeões da primeira etapa está agendada para sábado na Vila da Transquadra.

Toda a frota do mediterrâneo da Regata Transquadra está finalmente em 'terra firme'.

Depois da largada no passado dia 13 de Agosto da baía de Marselha, em França, as 15 embarcações, das 16 inscritas - houve uma desistência - estão finalmente no porto de chegada da primeira etapa da regata transatlântica, a Madeira.

A embarcação 'Cinq' de Luisa e Olivier Lacau cortaram a linha de chegada, montada no Caniçal há instantes, estando agora rumando até ao Funchal, mais propriamente para a Vila da Transquadra, criada no Cais 8, onde os 'rouges' (Associação Transquadra) estão à espera para dar as boa vindas à derradeira dupla.

Quanto à frota do atlântico, que largou no passado dia 18 de Lorient, as primeiras embarcações deverão chegar à Madeira no final do dia de hoje.

De referir que este evento internacional, que conta com a organização do Clube Naval do Funchal, tem agendado para sábado a consagração dos vencedores da primeira etapa, numa cerimónia a ter lugar na Vila da Trasnquadra.

A segunda etapa da regata está marcada para Fevereiro de 2022 com largada do Funchal rumo à Martinica.