Desporto

Portugal soma três vitorias e quatro derrotas na estreia do boccia

None

Portugal somou hoje três vitórias e quatro derrotas nos torneios individuais de boccia das quatro categorias, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020.

No Centro de Ginástica Ariake, José Macedo, que soma medalhas em seis edições de Jogos Paralímpicos, venceu a brasileira Evani Calado por 4-3, na primeira jornada do grupo B da competição de BC3.

Na mesma categoria, Avelino Andrade impôs-se a Ana Sofia Costa por 6-0, num duelo entre jogadores portugueses, relativo ao grupo A.

No torneio individual de BC2, Cristina Gonçalves venceu o canadiano Danik Allard por 8-4, enquanto Abílio Valente perdeu com o japonês Takayuki Hirosi, por 7-2, e Nelson Fernandes foi derrotado pelo tailandês Watcharaphon Vongsa por 9-0.

Na categoria BC4, Carla Oliveira perdeu no desempate (3-3) com o canadiano Iulian Ciobanu, enquanto em BC1 André Ramos foi derrotado pelo brasileiro José Oliveira, por 6-1.

Portugal, que soma 26 medalhas no boccia em Jogos Paralímpicos, está representado na modalidade nos Jogos Tóquio2020 por 10 atletas, nas quatro categorias e nas variantes de pares e equipas.