Desporto

'Shamrock V' vence primeira etapa da Regata Transquadra

Já com as contas feitas em termos de tempo compensado a dupla Bruno Maerten/Olivier Guilerot venceu a primeira etapa da Regata Transquadra entre a frota mediterrânea.

Uma vantagem de 10 e 13 horas em relação aos adversários directos permitiu à embarcação ‘Shamrock V’ festejar a vitória da primeira etapa da Regata Transquadra, entre a frota mediterrânea.

A dupla Bruno Maerten/Olivier Guilerot já tinha sido a primeira tripulação a cortar a linha de chegada, instalada na Madeira, no dia de ontem, mas só hoje e já com as ‘contas’ feitas em termos de tempo compensado é que foi encontrado o grande vencedor da etapa entre Marselha e Lorient, que veio a ser o mesmo em tempo real.

O ‘Shamrock V’ levou nove dias 5:37.15 horas a completar a etapa, enquanto o ‘OMM Alize Ocean Racing’, dos turcos Tolga Pamir/Sinan Sume, chegou hoje à vila da Transquadra instalada no Cais 8, no Funchal, após nove dias 15:34.00 horas de navegação. Já o terceiro a cortar a linha de chegada, em tempo real veio a ser o ‘Bidibulle’ de Antoine Lacombe e Julien Lacombe após nove dias 17:00.56 horas de regata.

Até às 12 horas de hoje eram sete, das 16 embarcações que compõem a frota do mediterâneo, que já estavam em ‘porto seguro’, após cortar a linha de chegada instalada no Caniçal, junto à Quinta do Lorde.