Eleições Autárquicas Madeira

JPP alerta para problema da água de rega em Gaula

None

A candidatura do JPP à junta de Freguesia de Gaula traz novamente a público a questão da água de rega naquela freguesia.

"Levar a água a todos os regantes numa Freguesia que 'vai do mar à serra' não é uma tarefa fácil", sublinha Liliana Valente em comunicado de imprensa.

"Além da escassez do precioso líquido, que se sente especialmente no lado sul da freguesia, o estado de muitos dos canais de rega não é o melhor e as perdas de água são inevitáveis", elabora a candidata, acrescentando que a rede dos canais de rega requer, em muitos casos, "intervenção profunda", de forma minimizar as perdas de água no trajecto até aos terrenos que servem. 

Liliana Valente argumenta que o JPP, enquanto órgão autárquico eleito maioritariamente em Gaula, tem "procurando ir ao encontro das expectativas dos agricultores/regantes", fazendo a "ponte entre os regantes e a ARM",  entidade pública que gere a água de rega na Região.

"Um 'trabalho de formiga, de articulação entre instituições, que tem permitido resolver muitas situações, a bem dos regantes de Gaula", evidencia a candidata.

É com esta postura que, enquanto candidata do JPP me comprometo, caso seja a força politica escolhida para ficar à frente dos destinos desta Freguesia. Fazer chegar as queixas dos regantes a quem de direito (ARM), procurando pela via do diálogo firme e objectivo e da concertação de acções, a resolução dos problemas da escassez de água na nossa freguesia.

Liliana Valente recorda ainda o "trabalho que a Junta de Freguesia de Gaula tem vindo a desenvolver nos últimos anos, junto aos regantes, apoiando na aquisição de materiais de forma a que estes procedam à reparação dos canais de rega, quando a ARM não responde atempadamente às reclamações".

"Ao contrário de outros que têm 'receita' para Gaula e que prometem resolver o problema como por 'artes mágicas', o JPP vai reivindicar através dos canais próprios, a resolução das situações que os regantes de Gaula fazem chegar aos seus eleitos", rematou.