Eleições Autárquicas Madeira

Acessos no Curral dos Romeiros preocupam JPP

None

A candidata do JPP à Assembleia de Freguesia do Monte, Lisandra Spínola, escolheu o sítio do Curral dos Romeiros para, a 15 de Agosto, dia de Nossa Senhora do Monte, contactar com a população e registar algumas das suas preocupações diárias.

A candidata constatou que as únicas estradas disponíveis, nomeadamente a Rua Nova do Curral dos Romeiros (via Caminho dos Pretos) e a Estrada do Curral dos Romeiros, necessitam de manutenção assídua para evitar o isolamento daquelas pessoas aquando das derrocadas, quedas de árvores ou incêndios.

"É por aqui que as pessoas 'fogem' quando há catástrofes, porém, mantendo o mato que é habitual, facilmente se tornam numa ratoeira e não em uma via de salvação", referiu.

Além disso, fruto das habituais enxurradas, a candidata detectou também que uma parte da Estrada do Curral dos Romeiros está em risco de ruir, sendo uma ameaça para os veículos e caminhantes, uma vez que, segundo  Lisandra Spínola, a zona não está sinalizada pela Câmara Municipal.

A candidata do JPP à Assembleia de Freguesia do Monte, registou ainda a falta de limpeza dos canais de rega e a preocupação dos regantes da localidade que, apesar de pagarem a água de rega, não chega nos horários estipulados.