Madeira

Gaula ganha nova centralidade

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje o espaço que está a ser requalificado, no Porto Novo

Foto DR
Foto DR

Estão em curso as obras de requalificação no Porto Novo, junto à Estrada Padre Alfredo Vieira de Freitas, intervenção que vai proporcionar uma nova centralidade na freguesia de Gaula. 

O espaço na zona do Porto Novo, que antes estava inutilizado, conta, agora, com uma área ajardinada, iluminação e mobiliário urbano, para usufruto da população. Este espaço dispõe de dois pisos, um superior e outro inferior, com vista desafogada para Santa Cruz.

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve no local a inteirar-se do andamento dos trabalhos. Na ocasião, salientava que "esta obra traduz-se no aproveitamento de um espaço que se encontrava devoluto e que agora está a ser recuperado, com recurso a meios próprios, para benefício da população”.

A intervenção contempla, ainda, a construção de raiz de um abrigo para passageiros de transportes públicos e 12 espaços de estacionamento, importantes para as actividades do dia-a-dia, bem como para os moradores da freguesia que se deslocam de autocarro para os seus locais de trabalho, deixando as viaturas próprias lá estacionadas.

Esta obra está a ser realizada com meios próprios pela Direcção Regional de Estradas.