Já foi tempo de aviação de bandeira

Os tempos democratizaram-se e já não sem tempo, no automóvel, nas idas ao restaurantes, nas viagens, no e com acesso de mais pessoas a tudo.

Pelo que as viagens de avião deixaram de ser só para negócios, ou de lazer, neste caso de elites.

E aqui houve e haverá cada vez mais uma maior quota das low-cost. E as companhias de aviação num tempo global deixaram de representar países, para o fazerem muito mais abrangentemente.

Assim, já não se justifica em concorrência pura e dura, com tantas companhias de aviação que mantém a segurança e baixam preços, haver ainda aviões a dar prejuízo, so pelo orgulho de manter a bandeira do país na fuselagem.

Serão contributos injustificados e mal direccionados de todos nós, que no caso deveriam por certo ser muito melhores aplicados, proveitosos e até menos poluentes ,por exemplo, na Ferrovia.

E convenhamos que as low cost em concorrência aberta vão judicialmente defender mais e mais o espaço já conquistado. Os Trabalhadores ou mudam de empresa, de ramo, ou se em idade, reformam-se.

O dinheiro dos nossos impostos tem que ser aplicado onde melhor proveito público pode e tem que dar, e melhor utilizado possível, a bem da população do País, e não em poços sem fundo.

A. Küttner