Madeira

Voo do Porto com destino à Madeira cancelado

Greve da Groundforce volta a cancelar nova operação aérea com destino à Região

None

Era para ter descolado do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, mas acabou por ficar em terra.

O TP1715, operado pela Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) deveria ter partido às 19h45 do Norte do país, mas acabou por não o fazer devido à greve da Groundforce, que tem paralisado os aeroportos de Portugal.

Também proveniente do Porto, às 19h10, deveria ter aterrado no Porto Santo o S4 6471 da Azores Airlines, que também foi cancelado.

Caos no Aeroporto de Lisboa

Até ao momento, foram cancelados 274 voos no país devido à paralisação da Groundforce

O Governo Regional lamenta o "silêncio total" do Governo da República, durante todo o dia de hoje, em relação à greve da Groundforce e ao impacto que a mesma está a ter nos aeroportos portugueses e do arquipélago madeirense, embora neste caso, "devido à colaboração da própria empresa e dos seus trabalhadores, o impacto tenha sido bem menor".

Entre chegadas e partidas, pelo menos oito voos com passagem pelo arquipélago da Madeira foram cancelados.

Impacto da greve nos aeroportos da Madeira foi "bem menor"

Miguel Albuquerque elogia e enaltece a "forma diferente de actuar dos responsáveis e dos funcionários de cá face ao que se passou no testo do País"

A paralisação vai prolongar-se pelos dias 18 e 31 de Julho, 1 e 2 de agosto, o que levou a ANA a alertar para constrangimentos nos aeroportos nacionais, cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.