Coronavírus Madeira

65 mil turistas ingleses esperados na Madeira entre Julho e Agosto

Albuquerque reitera que recuará nas medidas “se acontecer alguma situação de maior gravidade”

None

Para já a variante Delta da Covid-19 mantém o presidente do Governo Regional ‘apenas’ expectante quanto ao evoluir da situação epidemiológica.

Mais ainda nesta fase onde anuncia a chegada de 65 mil turistas britânicos, ao dar conta que “nos próximos dois meses estão previstos a entrada de 65 mil cidadãos ingleses” na Madeira e Porto Santo.

Uma boa notícia que espera não signifique o aumento de casos positivos em relação à média “residual” das últimas semanas. Mas fica o aviso: “Se acontecer alguma situação de maior gravidade, nós tomaremos as medidas necessárias no sentido de manter a situação sob contenção e sob controlo”.

Quanto à meta da imunidade de grupo, que apontou para o final do Verão, preferiu não arriscar em validar ou alterar a data prevista, mas sublinhar que “antes era os 70%, agora é 85%” a percentagem de imunização para garantir a imunidade de grupo.

Nesse sentido, reforça que serão incluídos nos programas de vacinação os escalões etários mais jovens, também devido ao surgimento de “casos e cadeias de transmissão na população que julgávamos mais protegida e neste momento também é vulnerável a esta variante, que são os mais jovens”, concretizou.