Madeira

Céu pouco nublado marca início do fim-de-semana

Foto DR
Foto DR

Para este sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um dia de céu em geral pouco nublado, apresentado períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo.

O vento deverá ser moderado, entre 20 a 30 km/h, de quadrante nordeste, soprando por vezes forte, até 40 km/h, nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 60 km/h.

Está prevista uma pequena subida da temperatura máxima, com as autoridades regionais já terem lançado alertas para o aumento do risco de incêndio florestal. O IPMA aponta 26ºC de máxima para a Madeira e 22ºC para o Porto Santo.

Para o Funchal, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, com o vento a soprar fraco, inferior a 15 km/h. A subida da temperatura máxima também deverá ser notada na capital madeirense.

Quanto ao estado do Mar, pode contar, na costa Norte com ondas do quadrante norte com 1,5 a 2 metros. Na costa Sul as ondas serão do quadrante sul com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 19/20ºC.

O bom tempo convida a banhos e a passeios na serra. Aproveite o fim-de-semana, mas adopte comportamentos responsáveis.