Madeira

JPP apresenta voto de solidariedade aos jornalistas da TSF-Madeira

None

O JPP apresenta um voto de solidariedade aos jornalistas da TSF-Madeira, que foram alvo de despedimento colectivo, tendo sido aprovado pela Assembleia Legislativa da Madeira.

Segundo o partido, "esta opção, que penaliza o seu principal activo (quem dá a voz às notícias), objetivo primeiro de um órgão de comunicação e informação, é um duro revés a favor do pluralismo da informação e da estabilidade laboral dos profissionais da informação".

"Esta decisão adensa os tempos difíceis que vivemos actualmente, assistindo-se a arbitrariedades várias, sob pretextos economicistas que, fragiliza ainda mais, o conhecido 'quarto poder' e cala a voz da informação livre", refere através de um comunicado de imprensa.

Segundo o JPP, a "liberdade de imprensa pode estar em sério risco, assim como a utilização do contexto de pandemia para estabelecer o clima de medo sobre o veículo de pluralidade informativa".

TSF-Madeira procede a despedimento colectivo dos jornalistas

A empresa Notícias 2000 FM acaba de emitir comunicado, lamentando profundamente a decisão e agradecendo todo o empenho que os profissionais dedicaram à TSF-Madeira

João Filipe Pestana , 22 Março 2021 - 15:50