Coronavírus Madeira

45 novos casos e mais 34 recuperações na Madeira

Um total de 26 pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Há 45 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de dois casos importados, provenientes de Lisboa e Vale do Tejo e Região Norte, respectivamente, e os restantes 43 casos são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Com mais 34 casos recuperados a reportar, a Região passa a contar com 662 casos activos, dos quais 19 são casos importados e 643 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 26 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (22 pessoas em Unidades Polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19), sendo que 10 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 118 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.