Madeira

JPP pede colaboração dos cidadãos para debate da saúde

None

Esta quarta-feira, 3 de Março, realiza-se na Assembleia Legislativa da Madeira o debate potestativo sobre o 'serviço regional de Saúde em período de pandemia', requerido pelo grupo parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP).

 “Visando ter um debate mais rico e abrangente", o JPP pede a colaboração dos cidadãos, solicitando-lhes "o envio de questões e testemunhos, tendo por objectivo questionar o senhor Secretário Regional da Saúde que prometeu, neste mandato, resolver as listas de espera e melhorar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde”.

O pedido de colaboração aos cidadãos foi feito pelo líder parlamentar Élvio Sousa.

“O grande objectivo do debate residirá, efectivamente, em entender de forma realista aquilo que o Governo teima em omitir. No fundo, conhecer a real percepção de quantos actos médicos e prestação de serviços ficaram por realizar durante esta fase”. referiu o deputado, lembrando que este debate irá acontecer depois “do requerimento para a realização da urgência ter sido chumbado pela maioria PSD/CDS”, sublinhou o deputado.

Élvio Sousa destacou que esta é uma situação transversal a todo o País, mas, "enquanto  no continente os números são conhecidos regularmente, na Região Autónoma da Madeira há um silêncio cúmplice, que torna o serviço de saúde mais opaco.”