Coronavírus Madeira

Vacinação já abrangeu 50 farmácias na Madeira

A Região iniciou este fim-de-semana a vacinação dos farmacêuticos e restantes colaboradores das farmácias; a farmácia do Porto Santo será vacinada na próxima semana

None

De acordo com a Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Farmacêuticos, ao todo, o processo de vacinação contra a covid-19 já abrangeu 50 farmácias (38 farmacêuticos e 54 técnicos de farmácia), o que corresponde a 78% das farmácias da ilha da Madeira.

A Região Autónoma da Madeira iniciou este fim-de-semana a vacinação dos farmacêuticos e restantes colaboradores das farmácias comunitárias incluídos nos grupos prioritários para vacinação, enquanto profissionais de saúde directamente envolvidos na prestação de cuidados à população.

 "A farmácia do Porto Santo será vacinada na próxima semana, aproveitando a deslocação da equipa técnica de vacinação", anunciou ainda a Ordem na nota remetida à imprensa.

A Comissão de Coordenação de Vacinação contra covid-19 atribuiu um primeiro contingente de 90 doses da vacina para administração às equipas das farmácias comunitárias.

“Procurámos abranger o maior número possível de farmácias, para que tenham, pelo menos, um dos seus colaboradores vacinados”, explicou o presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Farmacêuticos, Tiago Magro.

Por seu turno, a Bastonária, Ana Paula Martins, enaltece o "bom exemplo" que o Governo Regional da Madeira está a dar na "organização, rapidez e eficiência na identificação e administração de vacinas aos grupos prioritários, designadamente aos profissionais de saúde”.

A nível nacional, a Ordem dos Farmacêuticos já concluiu o recenseamento de quase 8 mil farmacêuticos que desejam integrar a primeira fase do Plano de Vacinação contra covid-19, pelo que aguarda agora o início da mesma no continente e Açores.

Fechar Menu