Coronavírus Madeira

Mais um lote de Vacinas deve chegar hoje à Madeira e na segunda-feira ao hospital

As vacinas das AstraZeneca são esperadas para a próxima semana

Umas das chegadas de vacinas ao Hospital dr. Nélio Mendonça. Foto Aspress
Umas das chegadas de vacinas ao Hospital dr. Nélio Mendonça. Foto Aspress

Esta prevista, para hoje, a chegada à Madeira de mais um lote de vacinas, novamente da Pfizer, no total de 8.850 doses. Como nas remessas de vacinas anteriores, as doses chegam hoje, mas ficam no aeroporto da Madeira até à próxima segunda-feira, sendo, durante a manhã daquele dia, encaminhadas para a Farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Há uma semana, Vice-presidente e secretário regional da Saúde manifestavam a expectativa pela chegada das vacinas da AstraZeneca à Região durante a semana, que agora finda, o que não se verificou. A expectactiva presente é de que a chegada aconteça na próxima semana.

As palavras do governantes foram proferidas durante uma visita ao Madeira Tecnopolo, onde decorria a vacinação de idosos das várias freguesias do Funchal.

“As vacinas da Astrazeneca são aquelas que nós estamos prontos para receber. Devo dizer-lhes, e foi o conteúdo do mail que enviei (…) ao vice-almirante, que a Madeira está à espera das 4.650 doses, que estavam de facto previamente atribuídas”. Pedro Ramos explicou estar a contar com este número porque numa primeira fase, a Região ia receber 1.825 vacinas do novo laboratório e escolheu não receber. “Nós prescindimos dessa dose porque ainda tínhamos vacinas da Pfizer, e, portanto, vamos receber agora a totalidade das duas remessas que corresponde a 2,5% em termos de proporção demográfica”.