Coronavírus Madeira

Desporto depois do recolher obrigatório? "Levantem-se mais cedo"

Miguel Albuquerque destacou também a 'extensão' da entrega de refeições ao domicílio até às 22 horas durante o fim-de-semana

None

O Governo Regional e as autoridades de saúde estão a fazer uma avaliação do avanço ou recuo da pandemia na Madeira a cada semana. Por isso, Miguel Albuquerque decidiu, já este fim-de-semana, permitir a entrega de refeições ao domicílio, que estava vedada e apenas autorizada durante os dias de semana, até às 22 horas.

Explicando que "não é ‘take-away’, mas sim entrega de refeições ao domicílio", o chefe do executivo madeirense aproveitou também a ocasião para recordar que na próxima quinta-feira a Região vai proceder à reabertura dos desportos individuais, "mas com a circunstância de estarem proibidos os acessos aos balneários, e os convívios antes e depois da prática desportiva".

Questionado sobre a pretensão de muitos praticarem desporto após o recolher obrigatório - algo que está proibido na Região - Miguel Albuquerque foi categórico na resposta. "Comam uma sandes e vão jogar. O bom é inimigo do óptimo. Levantem-se mais cedo, porque também faz bem".