5 Sentidos

Parlamento Musical está de regresso com os Cháp4 e em português

None

A Assembleia Legislativa da Madeira retomou ontem o ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’ com o concerto da banda Cháp4, depois de ter adiado dois espectáculos em Janeiro (dos Cháp4 e dos Mano a Mano com Rita Readshoes), devido à pandemia e ao recolher obrigatório.

O espectáculo de 25 de Fevereiro foi gravado sem público para posterior transmissão na RTP Madeira, parceira no projecto, que pretende a divulgar a cultura regional.

O concerto, em acústico e em português, foi composto temas nacionais bem conhecidas. Os Cháp4 revisitaram bandas como os Heróis do Mar, Rádio Macau, Resistência, Xutos e Pontapés, Íris, José Afonso, Delfins, Sitiados e Quinta do Bill.

Os concertos dos ‘Mano a Mano & Rita Redshoes’ e dos ‘Just in Trio com André Sousa Machado’ (previsto para 27 de Fevereiro) estão adiados e dependentes do evoluir da situação epidemiológica no país e na Região.

Para 13 de Março está agendado um espectáculo com o Quarteto Pedro Marques, mas ainda não está garantida a presença de público. Esta é uma medida preventiva para evitar o risco de potencial de transmissão da Covid-19.

O ‘Parlamento Musical’ é um ciclo de 12 concertos. A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de músicos madeirenses, através do músico Miguel Pires, para a realização destes espectáculos de música ao vivo.

Os primeiros concertos aconteceram a 20 de Novembro, com a fadista Sofia Ferreira, e a 19 de Dezembro, com vários artistas madeirenses num Concerto de Natal.

Dois meses depois do último espectáculo, o programa do Parlamento Musical é retomado com os Cháp4.