Madeira

2.102 trabalhadores carenciados pedem novo apoio na Madeira

None

A partir desta sexta-feira, 2.102 trabalhadores carenciados recebem novo apoio. São beneficiários em situação de desprotecção económica, causada pela pandemia, que começam hoje a receber a nova prestação social. Saiba mais sobre esta notícia, que faz manchete na edição impressa de hoje, na página 3.

A maior mancha gráfica vai para o contra-almirante Dores Aresta, no 28.º aniversário do Comando Operacional da Madeira. “Este não é um projecto pessoal”, garante. Nas páginas 22 e 23 encontra a entrevista em que revela que o ‘Alista-te por um dia’ vai ser a primeira iniciativa a ser reactivada e declara ‘morte’ aos torneios de golfe promovidos pelo Comando.

Destaque na nossa primeira página também para a nova sede da  Direcção Regional da Saúde que custa 288 mil euros em rendas. Foi ontem aprovada a despesa no Conselho de Governo, numa localização na Rua 31 de Janeiro. No âmbito das despesas, serão investidos 1,5 milhões para recuperar ‘promenade’ do temporal, na Praia Formosa. Leia mais na página 8.

No que à covid-19 diz respeito, saiba que o Confinamento foi prolongado até 8 de Março. No entanto, são levantadas algumas restrições, nomeadamente o serviço de entregas que pode acontecer todos os dias até às 22 horas. Quanto à retoma das modalidades desportivas individuais, acontece dia 4 do próximo mês. Por outro lado, a Festa da Flor foi adiada e o Festival do Atlântico cancelado. Leia tudo entre as páginas 10 e 13.

Por fim, destaque para os agricultores recebem hoje 1,8 milhões. Segunda tranche do Pedido Único chega a 12.400 beneficiários. Tudo na página 3.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode também acompanhar o melhor do lifestyle em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.