Coronavírus Madeira

Mais 136 alunos em confinamento na Madeira devido à Covid-19

Há mais alunos a regressar aos regime presencial do que a iniciar confinamento

None

A Madeira tem, hoje, mais 136 alunos em confinamento, devido a contactos com infectados pelo SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19. Em contrapartida, outros 253, que se encontravam em isolamento, pela mesma razão, regressaram ao regime de aulas presenciais.

A Secretaria Regional de Educação acaba de divulgar que, hoje, “regressaram ao regime presencial de aulas 15 salas/turmas, num total de 253 crianças/alunos, 14 educadoras/docentes e quatro não-docentes, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM”.

No balanço diário, da secretaria, é revelado que “foram registados casos positivos em seis crianças/alunos e num docente, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 108 alunos, 13 educadoras/docentes e três não-docentes”.

Além disso, foi constatado que, fora do contesto escolar, houve dois alunos e uma criança que contactaram com casos positivos, o que originou o confinamento de “uma sala e duas turmas, num total de 36 crianças/alunos, dois docentes e dois não-docentes”.

Foram estes, escola a escola, os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

EBS com Creche da Calheta

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (45 alunos) e dez docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS de Machico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo.

Externato Adventista do Funchal

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças), duas turmas (20 alunos), dois docentes, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Um docente testou positivo. Na sequência, cinco alunos e um não docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo de São João

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, uma sala (dez crianças) e uma turma (dez alunos), uma educadora, um docente e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Jaime Moniz

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.