Madeira

Capitania do Funchal actualiza aviso de agitação marítima

Foto Octávio Passos/Aspress/Arquivo
Foto Octávio Passos/Aspress/Arquivo

A Capitania do Funchal divulgou, esta noite, uma actualização dos avisos de agitação marítima e má visibilidade no mar, sendo que renova a recomendação para que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

A nota assinada pelo capitão-de-mar-e-guerra José Luís Guerreiro Cardoso dá conta da situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima até às 18h00 de amanhã, de acordo com a informação fornecida pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Assim, para o arquipélago da Madeira está previsto vento de oeste/sudoeste bonançoso a moderado, tornando-se de sul/sudoeste fresco a muito fresco, diminuindo para moderado a fresco a partir da manhã, e de este bonançoso a moderado.

A visibilidade será boa a moderada, sendo temporariamente moderada a fraca, por vezes má, durante a noite. Quanto à ondulação, na costa Norte as ondas serão de noroeste com 3 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros a partir da manhã. Na costa Sul teremos ondas de oeste/sudoeste com 2 a 3 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros, sendo 3 a 4,5 metros na parte mais oeste até ao início da manhã.