Madeira

Desvios

None

Boa noite!

A “bazuca”, agora renomeada “vitamina”, ainda está em consulta pública. Por isso, o melhor mesmo é intervir com seriedade, pese embora o facto desse gesto de cidadania não ser muito apreciado na ilha. Ainda recentemente, uma secretária regional surgiu em público deveras transtornada com a adesão significativa das associações ambientalistas à consulta pública alusiva ao caminho da Ginjas.

Devem intervir os privados que não vislumbram qualquer apoio no Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR). De mãos a abanar, sentem-se fartos de falsas promessas e cientes que o excesso de Estado na nossa vida colectiva tudo devora.

Devem intervir os que questionam os milhões de euros que não se enquadram nas três "dimensões estruturantes" de aposta do PRR. Desde quando é que certos caprichos domésticos, acompanhados de reclamações genéricas, se enquadram na resiliência, transição climática e transição digital?

E devem intervir todos aqueles que já toparam que há quem queira transformar a “vitamina” em caldo da romaria. Desde quando é que as verbas indexadas ao Plano são para gastar na melhoria das infraestruturas portuárias - que até foram poupadas neste defeso -, por muito que sejam "fundamentais e estruturantes" para a economia regional?

É bom que apoios concebidos para que seja possível recuperar da crise pandémica, mas que alguns querem transformar naquilo a que estão mais habituados, não sejam desviados. Nesta terra já há mais lesados do que endinheirados.

Fechar Menu