Funchalenses preparem-se para pagar a “luz” e a “net” da Câmara!

Tenho o hábito de ouvir música ao final do dia, sempre que chego a casa. Ontem enquanto digeria “o monte” de papel que trouxe da caixa do correio, cantava na minha sala o Iglesias, “Eu nunca te esqueci”.

Embalada pelo romantismo da letra, fui vendo as promoções de iogurtes e papel higiénico, o cartão de alguém que pinta paredes e atarraxa torneiras com orçamentos grátis, a carta do condomínio a alertar para não sacudirem tapetes na varanda, e as contas … claro.

Aliás … a conta. Abri só a da água! Fiquei com medo de abrir as outras!

É que, junto da minha conta da água, vinha um relambório sobre um processo da Câmara à ARM, que se a camara perder, eu terei de pagar mais 22% no meu consumo. EU! Eu é que vou pagar a divida da Câmara?

Confesso que fiquei preocupada. Desliguei logo o Iglésias para poupar energia, não vá a Camara não ter pagado a “luz” e a “net” e eu também ter de dar uma ajudinha.

Quando digo eu, digo nós claro, os que vivemos no Funchal e temos as contas em dia com o Município, nas quais se incluem as devidas taxas, pelos serviços que, pelos vistos, quem não paga é a Câmara. E nós munícipes, pagamos 2 vezes? O que já pagamos, e o que a má gestão da Câmara não paga? Mas acham que andamos todos a dormir? O dinheiro das taxas que pagamos na fatura da água estes anos todos, são para quê? E esta impressão a cores para fazer o que me cheira ser propaganda política, também são os munícipes que pagam?

Vale tudo! Já foi o edifício do Tribunal como garantia desta novela, por isso, antes que deem a Sé, vou lá levar o cartão que me puseram na caixa do correio, do rapaz que pinta paredes e atarraxa torneiras. Pode ser que ajude, e como os orçamentos são grátis não corremos riscos….

Vanda Sousa

Fechar Menu