Madeira

Director regional das Comunidades e Cooperação Externa em visita oficial a Jersey

None
Foto Governo Regional 

O director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, chega esta noite de quinta-feira, 2 de Dezembro, a Jersey para uma visita oficial com duração prevista de cinco dias.

12% da população residente daquela ilha do Canal é originária da Madeira.

Esta sexta-feira, 3 de Dezembro, Rui Abreu estabelecerá contactos com a Comunidade e visitas a cinco empresas detidas por madeirenses (Empresa Sonnic Cleaning, Empresa Carlos Cabot, Empresa Eurofoods, Dolfini Hotel, Pontac).

Pelas 15 horas, o director regional reúne-se com o Cônsul Honorário De Portugal em Jersey. Às 17 horas, mantém um encontro com o presidente da Câmara de St. Helier, Simon Crowcroft, seguindo-se a Visita & Exposição do Livro 'O Feiticeiro da Calheta' no Salão Nobre da autarquia.

Os contactos com a Comunidade continuam no sábado, 4 de Dezembro, com uma visita ao Mercado Rainha Vitória, um passeio pelo centro da Cidade de St Helier, com passagem por vários negócios, nomeadamente, cafés, bares, restaurantes e lojas de pronto a vestir (La Fragat Coffee, Wagon Wheel Café, Café Relógio, Alfonso Bakery & Britânia Bar, Alfonso Super Store, Cafe Stop, Jessindy Cafe, West Center, Benfica Bar).

Jersey celebra Dia da Restauração a 4 de Dezembro

À noite haverá uma celebração do Dia da Restauração da Independência de Portugal num evento com jantar, animação e actuação de artistas, no Hotel Radisson Blu, organizado pela Comunidade Madeirense, e que terá Rui Abreu como convidado de honra.

O evento 'Grande Noite Madeirense', que cumpre todas as normas referentes à covid-19, terá início pelas 19 horas com um espectáculo de fado, seguindo-se a actuação dos artistas convidados Lúcia Macedo, Valter Duarte e Carlos Rodrigues.

No domingo, (dia 5 de Dezembro), Rui Abreu vai até Saint Thomas Church, onde irá assistir à missa de domingo, e posteriormente encetar contactos com os madeirenses residentes em Jersey.

O governante madeirense regressa à Portugal a 6 de Dezembro.