Madeira

Santa Cruz renova apoio à aquisição de medicamentos a 339 munícipes

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, hoje, por unanimidade, mais um pacote de apoios sociais, maioritariamente na área da saúde, nos quais se destaca a renovação do cartão ABEM, que dá acesso gratuito aos medicamentos, a 339 munícipes.

Conforme recorda a autarquia, em nota de imprensa, este é um apoio "em vigor desde Maio de 2018 e que já abrangeu um total de 700 famílias".

Na sequência de uma questão levantada pelo vereador Brício Araújo, do PSD, sobre o porquê de não estarem incluídos nas propostas os relatórios médicos dos apoios na área da saúde, o vereador Jaime Silva explica que "todos estes apoios estão regulamentados e que nos processos instaurados consta toda a informação necessária".

Em declarações à comunicação social, no final da reunião, a vice-presidente Élia Ascensão sublinhou ainda que "todos os programas camarários têm a respectiva regulamentação", "ao contrário do que acontecia no passado", atirou, criticando o PSD por questionar esta medida, "quando no passado pagou obras de milhões a grandes empresas sem qualquer procedimento e sem se preocupar em cumprir a lei". 

Mencionou, a propósito, que "as decisões recentes dos tribunais que deram razão ao município, que enviou todos esses casos para a justiça".