Madeira

Autarquia do Funchal quer ajudar investidores

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal salientou a importância dos investidores terem acesso a toda a informação disponível "na parte dos incentivos". 

Cristina Pedra falava na abertura de um novo estabelecimento comercial - Minnistore-, em pleno centro do Funchal, na esquina da Avenida Zarco e Rua da Carreira.

A autarca adiantou que "a Câmara Municipal do Funchal, tal como se comprometeu, vai fazer, neste mandato, um desenvolvimento de uma central' de incentivos, de fundos", de modo a que "seja dada informação on-line, a qualquer dia, a qualquer hora", beneficiando assim os munícipes que queiram investir no Funchal.

Infelizmente, percebemos que os empresários tinham condições de ter o investimento a fundo perdido, isto em vez de terem recorrido a fundos próprios ou a empréstimos bancários, podendo, desta forma, investido mais em mercadoria e outras áreas". Cristina Pedra

Esclareceu ainda aos investidores de que existem ainda "outros meios de financiamento, também a fundo perdido, e que têm a ver com a divulgação e abertura de uma loja on-line e-commerce, plataformas digitais, catálogos electrónicos e que poderão fazer a diferença, uma vez que uma loja, hoje, não pode estar apenas aberta a quem passa".

Abordou também com os empresários a adequação dos horários de funcionamento ao turismo, nomeadamente a atenção que deve ser dada ao turismo de cruzeiros, sobretudo aos fins-de-semana.

A loja que hoje abriu é um franchising que se encontra no mercado desde 2013, especializado em artigos para crianças.